Contabilidade Ribeiro

Notícias

Todo Negocio deve ser Constantemente Revisto em suas Metas e Objetivos

Atitudes Empresariais de Gestao

 E importante que todo empressario, mantenha uma constante atençao no seu negocio, em suas metas e os objetivos traçados, e no cenario que se desenham ao decorer da execuçao de seu planejamento. Isto e importante que se faça em todos os setores da atividade economica a que se dedica. Pois conforme as mudanças dos cenarios, os empressarios mais focados nessas mudanças, se adaptam rapidamente, ajustando  suas metas e objetivos em funçao das alteraçoes do cenario, ajustando suas metas e objetivos a realidade  economica alterada.

  Exemplificando, uma empresa com foco no turismo, mas que se dedica a um nicho especifico do mesmo, exemplo turismo infantil, mas tal nicho , pode entrae em declinio, por varios motivos inclusive a concorrencia acirrada,, entao toda a empresa se resente, e essa recuperaçao quando possivel, e sofridaa e demorada, esvaindo os recursos da mesma, isso quando impossivel  a recuperaçao da mesma , como foi a alguns anos o caso da  " Stela Barros", simplesmente sucumbiu a crise, pois estava totalmente voltada ao nicho, sem outras fontes alternativas.

    E assim sucede com todos os negocios, cujo leque de fonte de renda e restrito, nao se abrindo para diversas opçoes de receita, o nicho  tornando-se ruim, a queda e iminente.

     Um bom exemplo de empresa de sucesso na area turistica a meu ver, e a " C.V.C. ", cuja estrategia de gestao, foi abrir um leque grande de atividades fontes de renda, dentro da area do turismo, com varias vertentes de negocios, originando varias oportunidades de geraçao de receitas.

      Isso e fruto certamente de um acompanhamento sistematico de seus planejamnetos, e uma visao clara dos diversos cenarios que envolvem os mesmos, e imediatas providencias , com os devidos realinhamentos do planejado.

Saude a todos, e ate a proxima, em nosso site.

Sds. Ribeiro

 

 

 

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Estaduais
  • Artigos

Boletim Contabilidade Ribeiro

Agenda Tributária

Período: Dezembro/2019
D S T Q Q S S
01020304050607
08091011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Cotação Dólar