Contabilidade Ribeiro

Notícias

As vantagens de se contratar um profissional mais maduro para sua empresa

O mercado está mudando e a busca por profissionais com larga experiência já é realidade!

O mercado está mudando e a busca por profissionais com larga experiência já é realidade! Se antes havia a percepção de que pessoas mais maduras preferiam sobreviver da aposentadoria ou de rendimentos, agora a expectativa de vida aumentou com os avanços da medicina - fazendo com que a realidade do mercado de trabalho seja mais aberta para quem possui anos de mercado.

Para a Master Coach, Bianca Caselato, pessoas que já passaram dos sessenta anos de vida podem contribuir para o mercado de trabalho e essa experiência não pode ser descartada, afinal todos querem se sentir úteis e ficar dentro de casa sem nada para fazer não é mais uma opção tão atraente.

As empresas entenderam essa realidade e já estão absorvendo essa mão de obra:

"A realização profissional e a necessidade de passar a sua experiência adiante motivam quem possui experiência. As empresa terão contratado um profissional que dificilmente terá necessidade de mudança de emprego durante a sua jornada." explica a Bianca Caselato.

Estabilidade emocional pesa positivamente

Mais do que ter emprego por sobrevivência, estes profissionais buscam novas jornadas por uma questão de propósito. Caselato explica que estamos diante profissionais com mais estabilidade na vida pessoal - com menos preocupações ou vínculos com filhos pequenos - e são mais comprometidos e engajados com as suas funções:

"Do ponto de vista emocional, isso se traduz em profissionais mais centrados e assíduos. É uma força de trabalho que sabe lidar com outros colegas no ambiente pela experiência adquirida e não são impulsivos, com maturidade para entender situações e contribuir com os demais funcionários da empresa. Toda esta experiência é repassada para os demais."

Experiência e juventude: Uma simbiose que funciona

A relação entre profissionais maduros e uma equipe mais jovem traz muitos ensinamentos e benefícios para ambos os lados já que aprendem com as suas realidades. A empresa que consegue dosar o vigor da juventude com a experiência de um profissional maduro sai na frente dos concorrentes:

"O trabalhador mais experiente pode tanto ensinar quanto aprender com os mais jovens. Não existe idade para aprender e muitos profissionais com anos de mercado estão motivados para novos conhecimentos.” afirma Caselato.

Seja ensinando os mais novos ou absorvendo novos conhecimentos, um profissional maduro vai trazer mais vantagens do que desvantagens para a companhia.

Sobre Bianca Caselato

Bianca Caselato é Master Coach formada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Faculdade de Estudos Sociais do Paraná- FESP. É especialista em SELF coaching, Executive Coaching e Master Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching, com certificação internacional, pela ECA – European Coaching Association, GCC- Global Coaching Community, BCI- Behavioral Coaching Institute e IAC – International Association of Coaching.

Após uma bem sucedida carreira dentro de instituições bancárias, Bianca Caselato começou a atuar há dois anos em seu escritório Bianca Caselato Coaching com palestras motivacionais, coaching individual e empresarial com acompanhamento e diagnóstico de empresas de todos os portes.


Bianca Caselato Master Coach Trainer

Rua Padre Anchieta, 2540 - Sala 1115, Champagnat - Curitiba, Paraná

http://biancacaselato.com.br/

Sobre a KAKOI Comunicação

A KAKOI Comunicação é uma empresa cujo objetivo de proporcionar aos clientes os melhores resultados com ações simples, porém focadas em nosso compromisso de abranger qualidade X resultado. A kakoi conta com equipe especializada em diferentes áreas para garantir a pluralidade dos projetos abrangendo a maior frente possível de comunicação.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Melhores

Boletim Contabilidade Ribeiro

Agenda Tributária

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0153 5.0156
Euro/Real Brasileiro 5.3598 5.4098
Atualizado em: 29/03/2024 02:51