Contabilidade Ribeiro

Notícias

A educação de qualidade inibe o idiotismo

O mundo globalizado está cheio de IDIOTAS e isso independe de PODER e CAPITAL, é uma questão de EDUCAÇÃO DE QUALIDADE

“Há diversos exemplos que comprovam que a AÇÃO e ATITUDE quando desprovidas de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, essa ausência expõe a sua limitação que o cognomina de IDIOTA.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

O mundo globalizado está cheio de IDIOTAS e isso independe de PODER e CAPITAL, é uma questão de EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, devemos entender que o momento atual nos brindou com exemplos claros e intrigantes, mas verossímil.

Lamento, mas os fatos e omissões justificam essa verdade, e todas ás vezes em que seu desequilíbrio emocional e racional se faz presente o mundo paga um preço por ele.

Talvez o destino demonstre o quão é importante uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, para sua vida e seu futuro promissor, onde comprova que a aplicação de Capital na busca de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE é o melhor INVESTIMENTO que um Governo e Ser Humano podem proceder.

Estamos diante de EVOLUÇÕES que exige uma compreensão, mas depende de seu conhecimento, a busca de falar um outro IDIOMA, a necessidade de conhecer a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, são no mínimo necessidades básicas.

O sistema EDUCACIONAL de um país, seja convencional ou EAD, exige uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE para que possa gerar o desenvolvimento e possamos transformar as riquezas naturais em ganhos econômicos.

A limitação de profissionais poderá leva-los a situações vexatórias e esse conceito independe de PODER e CAPITAL, pois deveriam potencializar a EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, mas depende do SER HUMANO.

A sociedade, as mídias, a televisão, o celular, todos demonstram que comportamentos sociais estão ligados diretamente a sua EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, e independe de PODER e CAPITAL.

“Quando as ações esdrúxulas se apresentam, levam consigo um conceito que podem lhe conceituar, eis o grande problema social, se somos NORMAIS ou NÃO é no mínimo questionável.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

Agora podemos entender que muitos jovens ou não, prefere viver em outro país, mas EVOLUÍDO, onde poderá encontrar ambientes mais salutares, em detrimento a VIOLÊNCIA, DESEMPREGO, EDUCAÇÃO E SAÚDE SEM QUALIDADE e AUSÊNCIA DE OPORTUNIDADES do seu país de origem.

No mundo globalizado o TEMPO realmente é irreversível e a busca de um país mais EDUCADO é essencial, evitando o idiotismo que minam determinados países.

Entendo que a DEMOCRACIA exige uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, pois sua inexistência gera um que mesmo após mais que cinco séculos de idade não houve progresso, mantendo-se como EMERGENTE.

Ficamos a nos perguntar:

Por que a CHINA evoluí¿

Por que a RÚSSIA se desenvolve¿

Por que SOMOS IDIOTAS¿

Por que habitamos um país com riquezas naturais, terras férteis e povo idiota¿

Por que estamos longe de entender a INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL¿

Por que minha EDUCAÇÃO não tem qualidade¿

Se, somos dono do nosso próprio destino, quem tira vantagem desse problema¿

Se, somos mais de 205 milhões, habitando um RICO país, mas não desenvolvemos e nem progredimos, quem realmente é o IDIOTA¿

Lembro que um POVO pacato, tendo DEUS como protetor, até ajuda, mas depende de cada um.

Quando precisamos de TRÊS PODERES CONSTITUCIONAIS para viver democraticamente, nem no seu quarto você manda, e pensa que é dono de sua VIDA.

Quando as dificuldades sociais se instalam, de que adianta a LIBERDADE de um sistema democrático¿

Desculpa, nos não desejamos nenhum conflito, ou mesmo a presença de seu desequilíbrio emocional, mas somente demonstrar o grande diferencial da ausência de uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.

Calma, não desejamos o seu suicídio individual ou coletivo, mas acreditamos que alguns sobreviverão, mesmo com sequelas, mas hão de ver outro futuro promissor, mas para esse fato se concretizar a MUDANÇA deve ser uma tônica.

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA, contador, auditor, consultor, professor universitário, pesquisador, escritor, palestrante, só um ser com educação diferenciada.

LEVY DA COSTA SALES, meu neto, de dois anos, estudante, com educação diferenciada.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Estaduais
  • Artigos

Boletim Contabilidade Ribeiro

Agenda Tributária

Período: Agosto/2019
D S T Q Q S S
    010203
04050607080910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Cotação Dólar