Contabilidade Ribeiro

Notícias

Soluções lógicas em letargia elevam sua customização

No mundo globalizado com a evolução da inteligência artificial agregado as CRISES que afetam a recuperação dos aspectos, Econômicos, Sociais

“A morosidade na solução de qualquer problema eleva e onera a customização, eis a questão.” (Elenito Elias da Costa e Levy da Costa Sales).

No mundo globalizado com a evolução da inteligência artificial agregado as CRISES que afetam a recuperação dos aspectos, Econômicos, Sociais, Políticos, da Educação, da Saúde e do Emprego, a SOLUÇÃO do problema deve ser o esforço comum dos demais poderes, ou o ônus afetará o futuro promissor de toda a sociedade.

No momento de pandemia motivado por VÍRUS, onde o isolamento e lock down são aplicados, são necessários esforços conjunto na busca de conter seus efeitos, pois os RECURSOS econômicos podem comprometer ainda mais a situação, haja vista sua limitação.

No universo das empresas, encontramos as pequenas empresas onde representam importância ímpar na contenção dos agravos sociais e ainda muitos gestores não tem sua CONTABILIDADE organizada com princípios, legislação, transparência e controle interno, necessários na flexibilidade de buscar os benefícios governamentais, apesar de não receber apoio do Ministério da Economia, como ele próprio informa em sua fala sobre a Economia do Brasil, preferindo as grandes empresas.

A GESTÃO EMPRESARIAL no Brasil tem vícios que afetam a valorização da CONTABILIDADE, necessária para aferir a posição do patrimônio desses empreendimentos inclusive buscar a regularidade jurídico-fiscal através das CND’s (Certidões Negativas de Débitos) que representam condições para obtenção dos programas e benefícios governamentais.

No Brasil sabemos que se apresenta em momento crítico, quer sejam, em sua Economia, aspectos Sociais, Políticos, Educação, Saúde, Emprego e demais agravos e o mais gritante é que TODOS sabem a SOLUÇÃO, mas preferem se omitir de fazê-lo, e essa letargia deverá onerar ainda mais a situação.

Sabemos que o isolamento é recomendável para salvar vidas, mas essa AÇÃO e ATITUDE geridas por Governadores e Prefeitos, sabem perfeitamente que precisam flexibilizar com os aspectos econômicos, pois os recursos são limitados.

Tememos que os Poderes Constituídos estejam distorcidos, no tocante a UNIÃO dos poderes, e isso se torna flagrante pela exposição demonstrada pelas mídias, e não percebem que a SOCIEDADE um dia se perguntará se citados poderes são necessários, já que UNIÃO se torna necessária.

Os Poderes Constitucionais deveriam estar harmônicos entre si zelando pela representação do voto popular, mas estamos longe dessa unidade federativa e um dia essa sociedade poderá perceber e tomar atitudes radicais.

A cada dia percebemos que diante do vídeo da Reunião Ministerial do dia 20/04/2020, todos os presente sem exceção, devem ser mentores intelectuais de MIKHAIL BAKUNIN e TOLSTOY, pois as palavras ali proferidas invejam qualquer alcova das mais baratas.

Quando um Ministro da Educação tece comentário sobre a qualidade dos membros do STF, outra Ministra gostaria da prisão de Governadores e Prefeitos, enquanto o Ministro do Meio Ambiente fala da grande oportunidade que o período pandêmico constitui quanto a acelerar as queimadas, e o Presidente vocifera e comprova sua intromissão na Polícia Federal, tudo isso representam provas incontestáveis do reflexo do Governo do Brasil.

Quando o Ministro da Economia, diz que aprovou o congelamento de salário por dois anos do servidor publico e inseriu uma granada no bolso do inimigo, e ainda fala que é prejuízo investir em pequenas empresas, vociferando seu desejo de privatizar o Banco do Brasil, é uma situação muito delicada que ratifica a grave situação desse governo.

Muitos jornais internacionais (The Telegraph, dentre outros), fala sobre a QUEBRA do Brasil no Governo de Bolsonaro, e justifica essa afirmativa.

Acreditamos que a SOLUÇÃO desse problema seja breve e rápida, pois seu continuísmo poderá resultar em mais decepções e prejuízos para a Nação.

AUTORES: ELENITO ELIAS DA COSTA e LEVY DA COSTA SALES.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Melhores

Boletim Contabilidade Ribeiro

Agenda Tributária

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0304 5.0313
Euro/Real Brasileiro 5.4515 5.4595
Atualizado em: 19/03/2024 06:34