Contabilidade Ribeiro

Notícias

Com 1 milhão de vagas em 2020, trabalho temporário é o “novo normal” do emprego

Com 1 milhão de vagas em 2020, trabalho temporário é o “novo normal” do emprego A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) divulgou em agosto que aproximadamente 1 milhão de vagas temporárias tenham sido preenchidas nos primeiros seis meses de 2020.

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) divulgou em agosto que aproximadamente 1 milhão de vagas temporárias tenham sido preenchidas nos primeiros seis meses de 2020. Um crescimento surpreendente de 47% se compararmos com o mesmo período no ano passado para o trabalho temporário.

Some a esta informação as palavras do diretor técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Fausto Augusto Júnior, de que o avanço do trabalho temporário reflete a necessidade extraordinária e provisória gerada pela pandemia, ao mesmo tempo em que há um claro sinal de que as mudanças nas estruturas de trabalho estão chegando para ficar.

Eliane Catalano, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA, afirma que esta movimentação é o "novo normas" do trabalho: “Basta imaginarmos o quão difícil foi para muitas empresas demitirem seus funcionários quando começou esta pandemia. Agora, com a retomada progressiva das atividades, é preciso contratar novamente, mas em um cenário de incertezas, o temporário é a melhor opção.”

Mercado entendeu muito bem
O trabalhador temporário, pode, exclusivamente, ser contratado por intermédio de uma empresa de consultoria de RH, como a RH NOSSA, seu contrato é de até 180 dias, podendo ser prorrogado por mais 90. Somando-se ao ciclo sazonal de contratações temporárias de final de ano, e o incremento de contratações da indústria por meio de incertezas do futuro, transformam o trabalho temporário no novo normal do emprego.

Para Catalano, a rapidez na mobilização e também na desmobilização da mão de obra é outro atrativo que está fazendo do temporário uma solução atraente e mais segura:

“As empresas, não querem passar pelo desgastante processo de desligamento de funcionários novamente, e, como ainda tem dúvidas quanto à contratação de mão de obra efetiva, o temporário ganhou ainda mais espaço” completa.

Sobre a RH NOSSA
Criada em Curitiba no ano de 1993, a RH NOSSA se dedica em buscar soluções para contratação de pessoas para contratações efetivas, trabalhos temporários e terceirização de pessoal. Os profissionais são especializados em definir as melhores estratégias, de acordo com as necessidades da empresa-cliente. O leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes e temporários. Além disso, desenvolve projetos especiais. A NOSSA cuida do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Melhores

Boletim Contabilidade Ribeiro

Agenda Tributária

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0146 5.0151
Euro/Real Brasileiro 5.4065 5.4145
Atualizado em: 28/03/2024 17:21