Contabilidade Ribeiro

Notícias

Os sistemas de controles precisam de um firewall eficiente para atender a LGPD

Em nosso país, Brasil, onde temos uma fragilidade tecnológica incontestável em pleno mundo globalizado

Muitos sistemas de controles de empresas Públicas e Privadas precisam de um FIREWALL eficiente para atender a LGPD e conter o RISCO de vazamento de dados.” (Elenito Elias da Costa).

Em nosso país, Brasil, onde temos uma fragilidade tecnológica incontestável em pleno mundo globalizado e com a inteligência artificial adentrando numa velocidade de 5G/6G, diante de nossa pífia qualidade educacional, e em pleno Lockdown de uma Pandemia com suas variantes letais e em Home Office, é plausível entender quão grave representa a fragilidade dos sistemas de controle interno das empresas públicas e privadas.

A velocidade 5G já é uma verdade absoluta, e muitos experts trabalham com equipamentos compatíveis com essa velocidade, e sabem que diversas empresas públicas e privadas são passíveis de ataques cibernéticos, ressalto aqui, aquelas prefeituras com representantes sem recursos e sem condições, educacionais e culturais assim como as pequenas empresas que estão fragilizadas nesse período pandêmico, TODAS sem exceção estão passíveis de sofrerem invasão, e isso é bastante preocupante.

A base de dados existentes para atender á cadastros de pessoas físicas e jurídicas, inclusive com informações dessas gestões, quer sejam públicas ou privadas, precisam entender o que transcrevo abaixo, para que possam refletir sobre suas ações e atitudes:

  1. Algoritmo (0 1) Normal e (0,1) QUIBTS quântico;
  2. Lógica FUZZY;
  3. Java, Pyton, Orange;
  4. Machine Learning;
  5. Deep Learning;
  6. In the Cloud;
  7. Data Mining;
  8. Rede Neural.
  9. And Others.

A contratação de um especialista, ou empresa cybersecurites é altamente recomendável, para inibir um RISCO de vazamento das informações contidas nesses sistemas, pois a fragilidade existente é altamente comprovada.

O dilema está em evidência, pois INEXISTEM RECURSOS para esse sério investimento, quer sejam para as empresas públicas assim como as pequenas empresas privadas, que estão assoladas pela redução de faturamento e debilidade no controle do fluxo de caixa, haja vista o momento, cujo hiato temporal se perdurará de 2020 até 2023, num cenário esperançoso satisfatório.

Estando a ECONOMIA num lento processo de recuperação e sendo açodado pelos programas emergenciais para conter os agravos sociais pertinentes, é factível o entendimento de que muitas entidades públicas passam por momentos difíceis, assim como as privadas, onde muitas já fecharam suas portas, outras ESTÃO EM PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO DE DIVIDAS e muitas já faliram, nessa tônica encontramos o Desemprego em elevação dificultando o giro das mercadorias que afetam o faturamento dessas pequenas empresas.

Como podemos observar, fazendo uma breve análise desse cenário, o BRASIL está numa situação vexatória decadente, e diante dos fatos e fatores, provavelmente esse hiato temporal tende a se agravar, caso não haja nenhuma melhoria que possa mudar esse epitáfio quadro.

Ressalto que aqueles que ainda têm uma gordura de CAPITAL, tais como elites, industriais, banqueiros, empresários, políticos e similares, devem saber que TODA FONTE tende a se esvaziar se não houver linhas que a alimente, e esse sintoma facilmente neles chegará, afetando seriamente as camadas sociais.

Aconselho a leitura conjunta do livro O CAPITAL de Karl Marx e os livros O CAPITAL DO SÉCULO XXI, CAPITAL E IDEOLOGIA e A ECONOMIA DA DESIGUALDADE, de Thomaz Piketty, mesmo sabendo da limitação na leitura e interpretação dos gestores públicos e privados e de alguns profissionais, que tem resistência em leitura de Best Sellers.

Acredito que a deficiência no conhecimento das inovações tecnológicas inseridas na inteligência artificial ou mesmo a futura quântica, tem demonstrado com clarividência que o tempo/espaço, é inegociável e causa danos irreparáveis o mais gritante é que todos PAGAM ESSA CONTA.

A IOT (Internet of Things) internet das coisas precisa ser conhecida pelos gestores, pois as máquinas estão falando com as outras e tirando informações das nuvens, aproveitando esses dados minerados para depurar registros de sistemas que não tem uma cybersecurites eficiente, e podem influenciar o destino de uma comunidade, ou mesmo uma gestão publica ou privada.

Lembro que no futuro atual a moeda de maior valor é o CONHECIMENTO quando utiliza ou faz uso de informações de sistemas locados ou vendidos á gestores incapazes e desqualificados.

AUTOR: Elenito Elias da Costa, um profissional educador.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Melhores

Boletim Contabilidade Ribeiro

Agenda Tributária

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0304 5.0313
Euro/Real Brasileiro 5.4477 5.4557
Atualizado em: 19/03/2024 06:53