Contabilidade Ribeiro

Notícias

Brasil – obrigado, thanks, vielen dank, xiêxie, spasibo.

A geração atual e futura de brasileiros que vivem num país de grandeza continental, com inúmeras riquezas naturais, terras férteis e uma população de aproximadamente de 210 milhões de habitantes

“O brasileiro precisa entender que a EDUCACÃO DE QUALIDADE, exige investimento e deve agradecer em Português, Inglês (USA), Alemão, Mandarim e Russo, pois sua sustentabilidade e continuidade dependem do CAPITAL desses investidores.” (Elenito Elias da Costa e o genial LEVY DA COSTA).

A geração atual e futura de brasileiros que vivem num país de grandeza continental, com inúmeras riquezas naturais, terras férteis e uma população de aproximadamente de 210 milhões de habitantes, em total CRISE, econômica, social, política, desemprego, inflacionária, na fragilidade de seus princípios e valores que fragmenta a educação e saúde, e vitima sua infraestrutura, com orçamento diminuto, e grave redução da arrecadação tributária, precisando se adequar ao mundo globalizado, com inovações tecnológicas da inteligência artificial e com uma velocidade 5G, fica totalmente claro e evidente o nosso cenário sombrio e frágil diante de um mundo que se desenvolve na velocidade exponencial.

Mesmo que possamos acreditar que DEUS é brasileiro, e que somos melhores em futebol ou soccer, em carnaval, e algumas firulas mais, não conseguimos sozinhos transmutar todo o potencial que temos em uma ECONOMIA pujante sem o CONHECIMENTO e CAPITAL necessário.

O que tem em comum os grandes estadistas, líderes e grandes presidentes, LULA, Biden, Angela Merkel, Xi Jiping, e Vladimir Putin, essa reflexão nos leva a pensar que para estarmos próximos a esses grandes estadistas se faz necessário que tenhamos riquezas e acesso aos demais, pois o mundo se tornou menor diante de uma inteligência artificial com o GPT – 3, e numa velocidade equivalente ao 5G, precisamos de CONHECIMENTO para que nossas RIQUEZAS possam inibir as desigualdades e que haja a redução dos miseráveis, não pela sua extinção, mas através de investimentos na sua saúde e educação de qualidade.

Sabemos dos investimentos dos americanos em solo brasileiro motivado pela nossa colonização, entendemos os investimentos em energia nuclear e eólica dos alemães, compreendemos perfeitamente os ensinamentos culturais e educacionais da amiga Rússia, mas devemos reconhecer sem modéstia e em respeito aos demais países investidores o grande volume de investimento que XI JIPING está aplicando no mundo e nos países que precisam de melhores resultados diante do mundo globalizado.

Ficamos estarrecidos quando em nossa pesquisa formulada descobrimos os grandes investimentos que a China, está aplicando no Brasil, em todos os nichos de atividades econômicas, a começar pelo AGRO do Brasil, mineração, ferrovias, energia, comunicação, construtora, logísticas, portos, serviços, bancários, indústria de porte, educação, indústria automobilística, emissoras de televisão, mídias e demais atividades.

As instituições financeiras da CHINA no Brasil têm a melhores condições e as menores taxas de mercado, pois o grande objetivo não é o ROI (Retorno Operacional do Investimento), mas, a sua expansão que tem outros objetivos menos compreensíveis a gula do capital, pois entendem o real significado da palavra RETORNO, ou seja, nem tudo é financeiro, lucro, dividendos etc.

Só a leitura, entendimento e compreensão do livro A ARTE DA GUERRA de Sun Tzu, pode justificar a modalidade de investimento de XI JIPING, e esse fato se incompatibiliza com a nossa gula capitalista, que por anos nos foi ensinada.

Todas as empresas brasileiras de capital privada, estatais, ou mistas, de qualquer porte ou tamanho, de quaisquer formas, todas sem exceção, estão passíveis de receberem transformações ou mutações decorrentes das inovações do mundo globalizado, da tecnologia, e principalmente do Capital desses investidores, essa é uma VERDADE INCONTESTÁVEL.

O mais gritante é saber que a CHINA em menos de 50 anos atrás, com os conhecimentos de Confúcio, Sun Tzu, Mao Tsé Tung, Deng Xiaoping, e XI JIPING estão transformando o mundo, e será a maior ECONOMIA DO MUNDO, com MELHOR EDUCAÇÃO, e MAIOR TECNOLOGIA DO GLOBO e precisamos dela para que possamos nos desenvolver e se adequar ao mundo atual.

ONE BEL, ONE ROAD.

A nova rota da seda, motivada por uma explosão populacional e uma voraz insuficiência alimentar a CHINA, investe em 68 países, 270 projetos e um investimento aproximado de 900 bilhões de dólares, alicerçado pelo livro A ARTE DA GUERRA de Sun Tzu, busca aplicar seu capital á longo prazo e com muita paciência, mas também muita determinação.

Atualmente a China tem 1.400.000.000, de habitantes, com a nova autorização para que o casal chinês tenha até três filhos, vejamos:

População atual 1.400.000

Suponhamos que 30% sejam da PEA e podem se casar, ou seja, 420.000 dividido em por dois, temos 210.000, multiplicado por três, temos 630.000, ou seja, é previsível a sua explosão demográfica precisará de mais alimento.

Sabemos do grande investimento que a CHINA está aplicando na ÁFRICA, com grandes somas de capital em transportes, mineração, alimentação, infraestrutura, gerando riquezas outras na economia dos países africanos, pois sua paciência sabe que terá resultados positivos num breve futuro, entendendo com isso alternativa suplementar, caso o seu planejamento original não lhe satisfaça, tais como a Austrália e outros.

A guerra comercial com os americanos e alguns líderes europeus pode abalar ou mesmo atrasar suas conquistas, mas sua resolução está se expandindo em outros países e continentes, pois os chineses sabem que precisam de recursos básicos para atender a sua crescente demanda, pois suas riquezas estão focadas e aplicadas em sólidos investimentos e precisam desse retorno, mesmo que sua capacidade bélica precise ser demonstrada, mas seus projetos precisam ser realizados a quaisquer custos.

Sua necessidade e gula dos produtos alimentícios é uma fraqueza comprovada, daí podemos entender o AGRO do Brasil em crescimento acelerado, mas toda ação há sempre uma reação igual e oposta.

Esse fato está gerando maior inflação dos produtos básicos alimentícios no Brasil, já que é o celeiro do mundo e precisa de uma política mais racional e focada, sem prejudicar a sua própria população, como já está acontecendo.

Citamos abaixo algumas empresas que estão presente no Brasil direta ou indiretamente:

  1. China Southern Power Grid;
  2. China Goudian;
  3. Shangai Eletric;
  4. SPIC;
  5. Hauneng Power International;
  6. State Grid
  7. Boastell
  8. China Comunications
  9. Chengbin
  10. China Midia Group
  11. Journal China Dayly
  12. Grupo HNA
  13. Hauwei
  14. Xiaomi
  15. E demais.

Além das inovações da China, relacionamos abaixo, outras que estão em desenvolvimento junto a sua sociedade e deverá se expandir por todo o globo:

  1. Ônibus Elétrico
  2. Energia Solar
  3. Incentivo a projetos inovadores
  4. Fazenda vertical
  5. Sol artificial
  6. Hotel robotizado
  7. Robôs médicos em escolas infantis
  8. Lixeira inteligente
  9. Restaurante robotizado
  10. Estacionamento sem humanos
  11. Cirurgiões robôs
  12. Quartos para dormir
  13. E demais.

A CHINA não pode e não vai parar o seu progresso que se desenvolvem a uma velocidade meteórica, e precisa de maior velocidade de crescimento se deseja ser a maior economia do mundo, que tem a melhor educação e consequentemente tem a melhor inovação tecnológica.

A transferência de Capital, precisa acontecer também com uma educação de qualidade, portanto ela já investe em educação nesses países, com a disciplina de Confúcio e o Inglês, Mandarim e Português na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil.

Como podemos entender que um ser humano, que se tornou general e escreveu um livro intitulado de A ARTE DA GUERRA, e viveu no período de 544 AC a 496 AC, possuiria uma visão tão atual diante dos avanços que a China adotou no mundo globalizado com toda a sua riqueza de conhecimento e poderio.

Para entender a CHINA devemos ler e entender seu referencial bibliográfico, pois a educação e cultura dos chineses, é a base de seu desenvolvimento e crescimento em todos as atividades.

Nesse cenário o BRASIL precisa entender essa grande oportunidade dessa porta que se abre e deve trocar CONHECIMENTOS que possam ajudar a desenvolver e acompanhar essa velocidade de transformação, que o mundo globalizado assim exige daí precisamos de uns governantes com visão de conter os agravos sociais através de uma educação de qualidade e quiçá possamos aproveitar essa parceria e proceder às mudanças necessárias.

A criança brasileira precisa aprender esses ensinamentos focados no mundo globalizado, com inovações tecnológicas e ainda aprender o inglês e o mandarim para que possa adentrar nesse mercado laboral seletivo.

Não há outro caminho a seguir, os recursos utilizados pela CHINA que a tornou uma superpotência, deve ser o mesmo caminho que o Brasil de LULA deve seguir, sem perder tempo e o mais breve possível, eis uma verdade incontestável, mesmo sabendo que muitos ficarão pelo caminho, mas a essência aplicada salvará aquele que comungar com esse planejamento.

AUTORES: Elenito Elias da Costa e LEVY DA COSTA.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Melhores

Boletim Contabilidade Ribeiro

Agenda Tributária

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0061 5.0066
Euro/Real Brasileiro 5.3989 5.4069
Atualizado em: 28/03/2024 15:47