Contabilidade Ribeiro

Notícias

Brasil fantástico, brasileiro jurássico

Uma nação com 214 milhões de habitantes, habitando um país continental

“Em plena era da inteligência artificial com velocidade 5G, deveríamos nos espelhar nas nações do BRICS, para que as novas gerações tenham um futuro promissor.” (Elenito Elias da Costa).

Introdução

Uma nação com 214 milhões de habitantes, habitando um país continental, com riquezas minerais e naturais, terras férteis, dividido em cinco regiões, sofrendo há 521 anos, com diversos tipos de CRISES, não consegue aproveitar a grande oportunidade de participar dos BRICS em sua plenitude, e compromete sua própria geração futura no cometimento de graves ERROS derivados de nossa limitação educacional e cultural.

As dependências de políticas públicas, e em divindades, mostram claramente que essa IMPOSIÇÃO SOCIAL agregada à gravíssima limitação em investimentos educacionais e em saúde representam os atuais grilhões que nos impõe ao status quo de modernos escravos.

Esse sistema que vivenciamos não nos permite visualizar a grande dependência em todos os níveis que nos leva a uma economia primária, inibindo ver a gigantesca riqueza que nos abunda, nos conduzindo a situação jurássica em que nos encontramos.

O referido insight nos permite conhecer o sistema e a grande massa de manobra que nos controla, na vã tentativa de entender que a liberdade desse sistema satisfaz todos os nossos anseios.

PROFISSIONAL

A educação desprovida de qualidade impossibilita que o educando conheça a grandeza e riquezas do Brasil, e essa limitação enfraquece o desenvolvimento e progresso, inclusive a sobrevivência necessária no mundo globalizado.

Sem uma educação de qualidade, com certa rigidez e disciplina assim como é aplicado em países mais desenvolvidos, conhecer outros idiomas é urgente, conhecer as inovações tecnológicas derivadas de uma inteligência artificial é exigível, e conhecer os recursos teóricos e práticos de suas profissões são todos eles básicos para enfrentar o mundo NOVO.

Após, debelado a pandemia, virá com maior presença á necessidade de conhecer e saber programação no ambiente da inteligência artificial com velocidade 5G, que para tal se faz necessário conhecer outros idiomas.

Eis, o grande gargalo do Brasil, pois há necessidade de tempo e grandes investimentos para esse processo de mudança e que esse conhecimento possa proceder á elevação da Economia em todo o seu seguimento.

A IOT e a IOB, respectivamente Internet das Coisas e Internet do Corpo, e demais possibilidades, tende a elevar o progresso que o Brasil precisa para seu crescimento.

Hoje, esse profissional lamenta não ter emprego ou trabalho, por passar necessidade em um país rico, mas essa passagem será rápida e no NOVO governo, haveremos de proceder a uma avaliação de auditoria nos fatos e através de um planejamento estratégico poderemos alcançar o céu de brigadeiro que todos desejam.

“É COMPLETAMENTE IRRACIONAL E INCOMPREENSÍVEL SERMOS O CELEIRO DO MUNDO E TERMOS DIVERSAS CAMADAS SOCIAIS PASSANDO FOME, MISÉRAVEIS, POBRES, PEDINTES, SEM TETO, SEM TERRAS, SEM EDUCAÇÃO, SEM SAUDE, SEM FUTURO.”

MUNDO GLOBALIZADO

É fato incontestável que o brasileiro profissional ou mesmo o educando, todos eles precisam de mudança de AÇÃO e ATITUDE, para que possam manter a sustentabilidade e continuidade em sua sobrevivência, portanto, devemos refletir sobre nossas habilidades, competências, eixo prático, derivados de nossas profissionais e agregar valores sobre possibilitando falar outros idiomas.

Obstante ao fato, acima citado, conhecer PROGRAMAÇÃO no ambiente da inteligência artificial com velocidade de 5G, é uma básica realidade para qualquer profissional que deseja se manter ou adentrar no seletivo mercado laboral.

Acompanhar as inovações tecnológicas, entender quais são suas utilidades usuais e práticas que possam reduzir atividades mecânicas, resultando em maior produtividade e satisfação.

Dissociar a vida de qualquer cenário político, representações, sistema político, evitar principalmente idolatrar qualquer político, e entender que qualquer que seja o eleito DEVE SER COBRADO, e as divindades lúdicas que tentam controlar lhe pedindo sacrifício para ter um terreno no céu, sob a qualificação de PECADO.

Entendam estamos no século XXI, dos avanços tecnológicos, devemos ter Fé e acreditar em DEUS de conformidade com a nossa maneira de pensar e evitar ser doutrinado pelo sistema.

Brasileiro Jurássico

Há 521 anos de existência, sempre deixando nosso futuro ser administrado por terceiros, que somente hoje, observamos que só pensavam neles mesmo, e pouco se importavam com a população, e muitos nem sabem o significado de representação.

A existência de uma Carta Magna, denominada de Constituição Federal, com diversas emendas, já precisando de uma constituinte que possa dar uma NOVA VERSÃO de nossa Constituição.

A guerra comercial entre USA e CHINA, o provável conflito armado no Mar do Sul da China, o escândalo da divida externa dos USA, a bolha imobiliária da China, a fragilidade de nossa Economia, Inflação, Juros elevados, desinvestimento em todos os níveis, o avanço da CHINA na geoeconomia do Brasil, o futuro apagão, o desabastecimento brasileiro decorrente da ausência de insumos básicos do agronegócio, ano de 2022 com eleição presidencial, cenário futuro caótico, insegurança e violência em crescimento, representam alguns fatos que exigem do brasileiro (a), AÇÃO e ATITUDE proativas que possam evitar a exclusão social do cenário mundial.

O retorno à caverna, sem energia, caçando para se alimentar, sem teto, sem terra, sem trabalho, é uma realidade que devemos repensar, diante do cenário catastrófico que nos avizinha.

CONCLUSÃO

Diante dos fatos comprovados com facilidade em nosso dia a dia, só temos uma sugestão conclusiva para que possamos encontrar a nossa felicidade, ou seja, proceder a uma mudança radical em todos os níveis e tomar para nos mesmo o direcionamento de nossas próprias vidas.

Mas para esse acontecimento se faz necessário no mínimo uma EDUCAÇÃO DE QUALIDADE, que nos possibilite adquirir um CONHECIMENTO antenado com o mundo globalizado e a inteligência artificial.

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, um paciente que recuperou a inteligência.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Melhores

Boletim Contabilidade Ribeiro

Agenda Tributária

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 4.9893 4.9905
Euro/Real Brasileiro 5.3861 5.3941
Atualizado em: 28/03/2024 12:06