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Empreendedorismo no exterior: dicas para abrir uma empresa fora do país

Processo pode ser mais fácil do que você imagina

Autor: Flávia VianaFonte: A Autora

Ter um negócio em pleno crescimento é, necessariamente, passar por algumas etapas de “big steps”, isto é, grandes passos para o sucesso. Um bom empreendedor deve manter sempre seu negócio em pleno funcionamento, alinhado às expectativas e à realidade em que a empresa se encontra – é por isso que muitos empresários estão optando por expandir seus negócios e abrir uma empresa no exterior. Com um maior alcance de público, buscando outras culturas e clientes diversificados, a marca pode se fazer ainda mais presente na rotina das pessoas.

Mas, afinal, como abrir uma empresa no exterior? Qual é o processo para conseguir fazer o negócio dar certo?

Primeiramente, é preciso ter muito claro que as vantagens de se abrir uma empresa no exterior são óbvias. E, para te ajudar neste processo, existem empresas que oferecem especificamente esse tipo de serviço, o que ajuda muito, principalmente os empreendedores de primeira viagem que precisam esclarecer alguns pontos burocráticos.

De uma maneira geral, essas empresas auxiliam o empresário na hora de criar uma empresa nos Estados Unidos, que é o principal local e um dos que trazem maiores lucros para a empresa. A ajuda é muito bem-vinda, sobretudo, para empresas de pequeno e médio porte do ramo da tecnologia ou do e-commerce, pois são negócios que dificilmente falham em seus objetivos no exterior. E note uma coisa importante: você não precisará sair do Brasil para abrir a sua empresa no exterior!

Passo a passo para abrir empresa no exterior

O primeiro passo é óbvio: abra a sua empresa! Você pode fazer o processo de maneira totalmente online – os valores variam, mas geralmente são por volta de R$ 600. O processo é rápido, podendo levar até 30 dias para que tudo esteja autorizado para a abertura do negócio fora.

Depois, tenha toda a contabilidade do seu negócio muito bem estruturada para não sofrer sustos negativos. Veja os valores de impostos de importação e a cotação da moeda do país que pretende expandir seu negócio. Quanto à logística, normalmente, as empresas que auxiliam no processo burocrático também oferecem serviços de apoio na parte logística.

E, por último, mas não menos importante, estão os meios de pagamento! Não se esqueça de habilitar para os seus consumidores a transferência internacional, já prevendo os encargos de acordo com a troca de moeda. Isso é muito útil, principalmente, para meios de pagamento como Paypal e cartões de crédito EBANX, que autoriza a venda para a América Latina.

Feito tudo isso, é só pôr o seu negócio em funcionamento e seguir crescendo!

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