Contabilidade Ribeiro

Notícias

Novo modelo de gestão corporativa está no relacionamento com os cliente

Antes da venda, profissionais devem conhecer o perfil dos seus consumidores

Para o sucesso corporativo, em meio a um público cada vez mais exigente nos diversos setores de consumo, a primeira tarefa do experiente vendedor é estreitar o relacionamento com o cliente. A segunda, então, é a venda. 

“O novo modelo dos setores de venda não foca mais na venda propriamente dita e, sim, na construção do relacionamento com público-alvo”. Nesse contexto, segue explicando o consultor e especialista em neurobusiness da CAPC, Cesar Pancinha, vendedores têm a missão de passar mais tempo trabalhando o perfil dos seus clientes, a fim de conquistar a confiança deles, do que na apresentação dos seus produtos e serviços. 

“A venda é uma conseqüência. Primeiro preciso me aproximar, saber do que o cliente gosta, de ler, de ouvir, dos lugares que freqüenta, enfim. O vendedor, hoje, precisa falar a mesma linguagem do seu público. Esse é o novo modelo de venda”, afirma Cesar. 

Ainda, de acordo com o profissional, o bom ou o mau atendimento está relacionado ao sucesso ou fracasso das vendas, logo, das empresas. “O relacionamento com o cliente traduz uma filosofia de gestão responsável pelos diferenciais competitivos no mercado, tão importante quantas outras estratégias de marketing e administração”, completa.

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Melhores

Boletim Contabilidade Ribeiro

Agenda Tributária

Agenda de Obrigações
Período: Setembro/2024
D S T Q Q S S
01020304050607
08091011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.4603 5.4612
Euro/Real Brasileiro 6.099 6.107
Atualizado em: 24/09/2024 17:33