Contabilidade Ribeiro

Notícias

GO: Secretaria da Economia alerta sobre tentativa de golpe

A Secretaria da Economia de Goiás alerta os contribuintes de ICMS, IPVA e ITCD que, em nenhuma hipótese, pede doações em dinheiro a empresas nem pessoas físicas.

A Secretaria da Economia de Goiás alerta os contribuintes de ICMS, IPVA e ITCD que, em nenhuma hipótese, pede doações em dinheiro a empresas nem pessoas físicas. O alerta ocorre devido a uma tentativa de golpe ocorrida contra um empresário de Formosa nesta terça-feira (16/4). De acordo com o delegado Regional de Fiscalização do município, um homem se passou por servidor do fisco e pediu dinheiro ao empresário.

Por telefone, o estelionatário dizia que o dinheiro seria utilizado pela Secretaria da Fazenda, nome antigo da Secretaria da Economia, para promover uma festa. Para tornar o golpe mais real, ele utilizava, em seu perfil de WhatsApp, foto de um auditor fiscal de costas, durante operação de fiscalização, provavelmente obtida na internet.

O delegado fiscal de Formosa suspeita que se trata da mesma pessoa que tentou aplicar esse golpe em um empresário de outro município no ano passado. Por isso, ele alerta que os contribuintes devem ficar atentos para não serem vítimas. Podem entrar em contato com as delegacias fiscais ou Agenfas, ou ainda, ligar para 0800 707 8081 ou para a polícia. O delegado também afirma que providências internas estão sendo tomadas junto à Polícia Civil para identificar o suspeito.

Comunicação Setorial – Economia

Últimas Notícias

  • Empresariais
  • Técnicas
  • Melhores

Boletim Contabilidade Ribeiro

Agenda Tributária

Cotação Dólar

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0304 5.0313
Euro/Real Brasileiro 5.4219 5.4719
Atualizado em: 19/03/2024 03:12